Alto Araguaia recebe quase 200 atletas em disputa do Circuito MT de Tênis

Alto Araguaia recebe quase 200 atletas em disputa do Circuito MT de Tênis
Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia deflagrou ações para promover o maior programa de regularização fundiária já desenvolvido no município. Depois das unidades do Programa Meu Lar, Conjunto Habitacional Abílio Siqueira de Oliveira e Francisco Esmerino da Silva, localizados no Bairro Aeroporto, agora será a vez dos moradores residentes no loteamento Jardim Aeroporto 3 (Bairro Nossa Senhora Aparecida) serem os contemplados. O trabalho é desenvolvido pela Coordenadoria Técnica de Regularização Fundiária. [caption id="attachment_26444" align="alignright" width="319"]IMG-20140317-WA0001 Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida devem procurar a regularização fundiária o mais rápido possível[/caption] A primeira etapa do trabalho é o processo de recadastramento dos imóveis. Para isso é importante que os possuidores de imóveis das quadras E1, 02, 05, 06, 07, 08, 11, 12, 13, 14, 17 e 19 compareçam com o título de doação ou contrato de compra e venda do imóvel, cópias do RG, CPF e comprovante de endereço para emissão de novos títulos e escritura sede da Regularização Fundiária Urbana, na Rua Jerônimo Samita Maia, nº 179. “É justamente nesta etapa que é verificada toda documentação. Caso seja necessário mais algum outro documento a prefeitura fará contato e posteriormente será confeccionado o título de propriedade, que possibilitará ao morador obter junto ao cartório a escritura do imóvel”, disse Claudinei Rizo, coordenador técnico da Regularização Fundiária. O processo de regularização do Loteamento Jardim Aeroporto 3, Bairro Nossa Senhora Aparecida, é o primeiro trabalho deflagrado pela Coordenadoria de Regularização Fundiária, criada pelo prefeito Maia Neto (PR). “Serão regularizadas por volta de 19 quadras. Quem ainda não tem o título expedido pela prefeitura deve nos procurar com todos os documentos do imóvel e também pessoais. A partir do recadastramento, o morador receberá o título definitivo expedido pela prefeitura que será levado a registro em cartório”, explica. O prefeito Maia Neto destacou que a regularização fundiária em Alto Araguaia é uma das políticas públicas da atual administração. Até o fim de 2016, o objetivo é de chegar ao maior número possível de imóveis regularizados. “Para isso criamos este setor responsável por este importante trabalho. Além de ser uma conquista para a população, que terá a escritura do seu imóvel, é uma oportunidade de o município crescer econômica e urbanisticamente. Além disso, promover a melhoria na qualidade de vida e fazendo com que a cidade cumpra a sua função social.”, ressalta o administrador. A regularização e suas vantagens A regularização do imóvel gera muitas vantagens ao proprietário. A principal delas é que com a documentação totalmente regularizada, é possível acessar linhas de crédito e financiamento para reforma e ampliação dos imóveis. “Sem dúvida quem ganha é o proprietário, que sente mais segurança para ampliar e reformar a sua casa ou fazer qualquer outro tipo de investimento no terreno. O comércio de materiais de construção e mão-de-obra especializada na construção civil também será aquecido”, acredita o prefeito.